Acusado de vender motos com restrição em Piripiri é preso pela DEPATRI

A DEPATRI de Piripiri solicita que quem adquiriu motocicletas com Wedson de Carvalho Machado, apresente o veículo espontaneamente no Complexo de Delegacias de Piripiri, a fim de que seja realizado exame pericial para verificar eventual adulteração nos sinais identificadores

Acusado de vender motos com restrição em Piripiri é preso pela DEPATRI

Na data desta terça-feira 18/02/2025, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio - DEPATRI de Piripiri, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo de nome Wedson de Carvalho Machado, residente da cidade de Batalha/Pi.

O referido indivíduo é apontado como suspeito de vender diversas motocicletas clonadas/adulteradas na cidade Piripiri/PI. Após investigação policial, foi constatado que Wedson de Carvalho Machado comercializou várias motocicletas clonadas, ou seja, roubadas/furtadas, mas com os sinais identificadores adulterados para aparentarem ser veículos regulares, e com entrega de documentos falsos, inclusive. Tais motocicletas eram vendidas para pessoas da cidade Piripiri e região, e anunciadas através do aplicativo facebook. 

A DEPATRI de Piripiri solicita que quem adquiriu motocicletas com Wedson de Carvalho Machado, apresente o veículo espontaneamente no Complexo de Delegacias de Piripiri, a fim de que seja realizado exame pericial para verificar eventual adulteração nos sinais identificadores, bem como para justificar a compra da motocicleta e a boa-fé do adquirente, para evitar eventuais prisões em flagrante caso a pessoa seja abordada pela polícia com esse tipo de veículo.

Por fim, A DEPATRI de Piripiri orienta que as pessoas que forem adquirir motocicletas usadas, que desconfiem de veiculos com valor muito abaixo do preço de mercado, e que podem procurar a Delegacia de Polícia ou outra unidade policial (PM ou PRF) para verificar se o veículo está regular, antes de concretizar o negócio.